Pensamentos – “Escrever ou não escrever? Eis a questão?”

“Caneta a estrear, folha em branco e mente aberta… tudo o que eu preciso para começar a escrever!”

Pensava eu que seria assim tao fácil, mas estava enganado. Por mais canetas novas que comprasse ou por mais aberta que a minha mente estivesse, não era tudo o que eu precisava. Faltava algo. Algo que não me deixava pegar na caneta e passar à ação!

“Preguiça, é isso! Eu sou preguiçoso e isso faz com me aborreça escrever!” Mas pensando bem eu sou preguiçoso desde que me lembro de ser gente… não deve ser por isso…

“Sou fraco e não tenho força! As canetas são muito pesadas, não é toda a gente que pega numa caneta e escreve!” Que idiota, uma caneta nem 10g pesa! Aposto que se tivesses de levantar um carro para impressionar aquela rapariga gira que gostas, tu passavas logo à ação! Nem te irias lembrar que isso é impossível para ti e nem pensarias nas figuras que irias fazer!

“Será que é…? Não! Não pode ser! Eu nunca o tive…” Mas sim, eu tinha-o! Não era algo que me faltava, mas sim algo que eu tinha de deixar de ter! E esse algo era o Medo! Não seria o medo de pegar na caneta, pois isso seria muito estúpido, mas sim o medo de dar o primeiro passo! Medo como alguém quando faz “Bungee Jumping” pela primeira vez ou medo como se fosse saltar de pára-quedas! Ele dominava-me e fez com que eu não tivesse a coragem de arriscar a escrever…

Mas hoje escrevo! Escrevo, pois o que eu tinha já deixei de ter e agora sou eu quem domina o que já não tenho! Escrevo com vírgulas, interrogações e exclamações, com comparações e sem complicações, pois o medo transformou-se em fluidez e a coragem veio ao de cima!

Escrevo, pois sinto-me livre de o fazer sem pensar no que virá a seguir ou nas consequências que isso me trará!

E respondendo à pergunta:

“Escrever ou não escrever?” Escrever!

2 thoughts on “Pensamentos – “Escrever ou não escrever? Eis a questão?”

Deixe uma Resposta

